11 dias na Inglaterra e descobri o significado da palavra saudade

Todos me diziam, ainda no Brasil, se eu não estava com saudades… As vezes eu mentia e respondia afirmativamente, mas mentia…. Não sentia saudades no Brasil, sentia ansiedade.

Ansiedade de estar aqui era muito maior do que qualquer outro sentimento que eu pudesse ter naquele momento.

E da viagem??? Vc não tem medo???? NÃO!!! Todas as vezes que pensava, já estava aqui, no chão, pisando em solo inglês. Ora, esse sempre foi meu sonho, não poderia (nem deveria) me apegar a detalhes.

1 semana passou, parecia que nada tinha mudado. Falo português com mais frequência que inglês ainda, e tenho amigos que não me desligam do Brasil, nada havia mudado.

Último sábado fomos a Cambridge, uma cidade lindíssima, com uma história mais linda ainda… a ficha caiu… estou na Inglaterra.

Já havia andado sozinha, já havia passado por dificuldades com o inglês, já me sentia vacinada… Mas sabe aquele momento que vc ve algo muito lindo e que mostrar pra alguém que vc ama muito, mas aquela pessoa está longe????

Pois bem, isso aconteceu… Eu estava vendo coisas lindíssimas, e minha vontade era de ter minha família perto de mim, pra que eles vissem tudo aquilo também.

A saudade bateu no domingo, quando eu precisava de colo e não tinha, quando lembrei do sonho que tive a noite anterior no qual estava voltando para o Brasil.

Andei o domingo a noite sozinha, com o coração apertado, dolorido, tentando me convencer de que eu tinha que parar de chorar, afinal, estar neste lugar é um sonho que e eu estou realizando.

Mas a saudade mostrou que não importa qual seja o tamanho do meu sonho, minha família me faz falta em todas as ocasiões, e meu maior sonho sempre vai ser encontra-los novamente, ouvir e contar os problemas cotidianos, e ter certeza de que o conforto da minha casa não se resume na minha cama, no meu travesseiro, no meu quarto espaçoso, nas minhas coisas… Mas no colo da minha família.

Deixe um comentário